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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.Desistência por arrependimento

Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo
de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o
Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e devem ser requisitadas
através do e-mail sac@afubra.com.br. O motivo da desistência deve
ser descrito neste e-mail.

A Lojas Afubra isenta-se da obrigação de atender às solicitações de
desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes
condições:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;

  • Não deve apresentar indícios de uso;

  • O lacre original do fabricante não poderá estar violado; e

  • O produto deve ser acompanhado do DANFE, do manual e todos os

    A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

  • Vale-troca no site para aquisição de outro produto; ou

  • Devolução do dinheiro.

2.Recusa de mercadorias

Os produtos são enviados ao cliente diretamente do Centro de
Distribuição. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o
recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento
auxiliar de nota fiscal eletrônica):

  • embalagem avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com
o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail
sac@afubra.com.br.

A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

  • troca por produto igual ou similar, dependendo de disponibilidade de
  • vale-troca no site para aquisição de outro produto;

3.Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa

3.1. Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de
30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de
largura ou 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por
postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve
ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para
a primeira devolução.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

3.2. Devolução por coleta no local da entrega

A Lojas Afubra coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi
realizada a entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a
sexta-feira, das 8h às 18h e, para assegurar o procedimento, nosso
transportador deixa, no local, duas vias de um comprovante da coleta,
que deverão ser assinadas e preenchidas pelo cliente, uma via deverá ser
arquivada e a outra deverá ser devolvida ao transportador.

Caso o transportador não tenha o protocolo não entregue a mercadoria e
comunique o fato através do e-mail sac@afubra.com.br

3.3. Insucesso de coleta

A Lojas Afubra tem o compromisso de realizar até três tentativas
consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso
transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e
você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja
feita, por favor, entre em contato através do e-mail
sac@afubra.com.br.

4.Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa

A Lojas Afubra tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da
data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para
verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas
e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará um vale-troca ou
restituirá o valor pago pela compra, monetariamente corrigido.

5.Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa

A Lojas Afubra fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma
forma de pagamento escolhida no processo de compras.

5.1 Cartão de Crédito

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será
notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de
uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

5.2 Boleto

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por
meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na
conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário
que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido
(CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente
que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem
de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em
qualquer agência do Banco do Brasil mediante apresentação de documento
de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e
análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Lojas Afubra.

ATENÇÃO:

A Lojas Afubra isenta-se da obrigação de atender às solicitações de
troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de
troca através do e-mail sac@afubra.com.br, fora do prazo ou com
ausência de itens/acessórios que o acompanham.

6.Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não
for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo
acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema,
você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota
fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do e-mail
sac@afubra.com.br.

7.Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo
valor pago na compra. Após a liberação do Vale-Troca pela Lojas Afubra,
você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

IMPORTANTE:

  • O vale expira um ano após a data de recebimento;
  • O vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso
  • Se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a
  • Se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a
  • Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de
  • Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma

8.Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a
entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de
Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e
no valor total pago pela compra. Um protocolo de desistência deverá ser
entregue pelo transportador, em duas vias, e deverá ser preenchido e
entregue, uma das vias, ao transportador e a outra você deverá arquivar.